Praça da Bíblia, Ceilândia, Brasília, DF, Brasil 8/10/2016 Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília. Até as 15 horas deste sábado (8), na Praça da Bíblia – QNP 19, no Setor P Norte de Ceilândia – ocorre a 1ª Grande Festa das Crianças. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do evento promovido pela Administração Regional de Ceilândia.

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília   O Dia da Criança é na quarta-feira , dia 12, mas para as crianças que passaram um dia especial em Ceilândia, o dia foi neste sábadon dia 08

brinquedos1

Inesquecível foi a palavra de ordem para a criançada que esteve na Praça da Bíblia comemorando o Dia das Crianças antecipado. O Parque Vitória foi o ponto alto da festa. As crianças levaram material reciclável e em troca puderam curtir a roda gigante, a barca e todos os brinquedos do parque. E o que foi melhor, não pagaram nada por isso. Também tiveram os brinquedos infláveis, pupa-pula, piscina de bolinhas, lanche, cachorro quente, pipoca e algodão doce. A diversão ficou por conta dos persinagens infantis da Disney, que passaram o dia cantando e brincando com a criançada. A festa foi organizada e patrocinada pela Administração Regional de Ceilândia.

brinquedos4

A festividade começou com sessão solene da Câmara Legislativa, proposta pela deputada distrital Luzia de Paula (PSB), com apresentações da Guarda Mirim de Ceilândia, do Centro Comunitário de Ceilândia e do projeto musical Arte Jovem.

brinquedos6O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do evento.

O governador  destacou ações do governo voltadas para o público infantil. “Até o fim do ano, vamos universalizar o acesso à educação para crianças de 4 e 5 anos, estamos construindo o bloco 2 do Hospital da Criança de Brasília José Alencar. A Márcia  criou o Embaixadas de Portas Abertas e temos o programa Bombeiro Mirim“, frisou o governador. “As crianças devem ser prioridade na rubrica orçamentária das secretarias”, afirmou Márcia Rollemberg, esposa do governador e colaboradora do governo de Brasília.

O instituto Recicle a Vida levou contêiner para recolher o lixo reciclável que as crianças  levaram e aproveitou para ensiná-las  a separar o lixo reciclável do lixo orgânico. Cerca de 5  mil crianças passaram pelo local ao longo do dia, de acordo com estimativa da administração.brinquedos3

A Guarda Mirim de Ceilândia esteve presente na festa

brinquedos2

O prefeito do P. Norte Sebastião

brinquedos5

Projeto musical Arte Jovem

brinquedos7

O Centro Comunitário de Ceilândia apresentou um musical onde destacou a importância de conviver com as diferenças