Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, em 18/01/2018 a Lei que  dá gratuidade ao transporte público do DF às pessoas com mais de 60 anos. Vejam a integra da lei:

“EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 107, DE 2017, de autoria do Deputado Joe Valle, altera a Lei Orgânica do Distrito Federal, para dispor sobre a expansão progressiva da gratuidade no sistema de transporte coletivo no Distrito Federal para pessoas com idade a partir de 60 anos. A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do art. 70, § 2º, da Lei Orgânica, promulga a seguinte emenda ao texto da referida Lei: Art. 1º O art. 272, II, da Lei Orgânica do Distrito Federal passa a vigorar com a seguinte redação: II – à gratuidade do transporte coletivo urbano para os maiores de 65 anos, vedada a criação de qualquer tipo de dificuldade ou embaraço ao beneficiário, e à progressiva extensão desse direito às pessoas com idade entre 60 e 64 anos, na forma da lei; Art. 2º Esta Emenda à Lei Orgânica entra em vigor na data de sua publicação”.

Resumindo: quem tem 60 anos já pode descer pela porta da frente ou entrar pela porta de trás, como algumas empresas permitem.