A ministra Flávia Arruda esteve nesta semana com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e prefeitos do entorno para discutir o apoio do governo federal no combate à pandemia, especialmente através da distribuição de vacinas ao Distrito Federal e municípios vizinhos.
Durante a reunião no ministério da Saúde, Flávia Arruda destacou a necessidade de cooperação da capital com as cidades próximas através de uma ação coordenada. “Todos os prefeitos estão muito preocupados e engajados no enfrentamento à Covid. Precisamos unir esforços para combater o maior problema que temos no nosso século, que é essa pandemia”, observou Flávia Arruda.
“Estamos juntos para levarmos políticas públicas que podem ser úteis à população e para levar saúde de qualidade”, destacou o ministro Marcelo Queiroga que apresentou o trabalho do governo federal na disponibilização dos imunizantes. 

Entre as medidas integradas de enfrentamento foram abordadas a possibilidade de abrir novos leitos de UTI na região e uma força tarefa para conclusão das obras do Hospital estadual de Águas Lindas.
A reunião também teve a intermediação do deputado federal Vitor Hugo (PSL)  e contou com a participação de oito prefeitos do entorno: Dr. Lucas de Carvalho Antonietti, de Águas Lindas de Goiás; Fábio Correa, de Cidade Ocidental; Diego Sorgatto, de Luziânia; Carlos Alves dos Santos, de Novo Gama; Aleandro Caldato, de Santo Antônio do Descoberto; Pábio Mossoró, de Valparaíso; Joseleide Lázaro Luiz da Silva, de Padre Bernardo; e Cristiomário de Souza Medeiros, de Planaltina de Goiás.

ResponderEncaminhar