Joe Vale, presidente da CLDF, Raimundo Ribeiro, deputado distrital e Edvaldo Brito, presidente da ASVECOM

Joe Valle, presidente da CLDF, Raimundo Ribeiro, deputado distrital e Edvaldo Brito, presidente da ASVECOM

Nesta terça-feira 14, o deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS-DF), através do seu gabinete, ofereceu um café da manhã a Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno- (ASVECOM).

Edvaldo Brito, Jeová Rodrigues e Raimundo

Edvaldo Brito, Jeová Rodrigues e Raimundo

A  reunião foi bastante produtiva e objetiva, Raimundo , idealizador da reunião, apresentou ao presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle (PDT DF), os objetivos e a força dos jornais comunitários.

O deputado Raimundo Ribeiro  agradeceu a presença de todos e resaltou  da importância e o respeito que tem pela mídia comunitária e colocou- se à disposição. Falou da conjuntura local e em seguida passou a palavra para o presidente Joe Valle.

O presidente da CLDF, Joe Vale, o deputado Raimundo Ribeiro com alguns participantes da reunião

O presidente da CLDF, Joe Valle, o deputado Raimundo Ribeiro com alguns participantes da reunião

O presidente Joe Valle procurou ser  muito transparente nas suas colocações, falou das metas para o seu mandato, fez uma forte defesa dos vinte e quatro deputados e disse que cada  parlamentar é um legítimo representante do povo do DF e que a Câmara tem trabalhado ininterruptamente para população do DF.

Em relação à mídia alternativa o presidente foi numa linha franciscana: Disse que vai operar de forma integra, com muita transparência e respeito por todos aqueles  que estiverem dentro da legalidade e juntos as associações. Falou da importância da mídia alternativa em seu papel de informar as populações periféricas de forma fidedigna.

O presidente da ASVECOM, Edvaldo Brito, apresentou os jornais que fazem parte da associação e ressaltou a importância de cada veículo dentro de sua comunidade . Jeová Rodrigues presidente da ASSAD-DF, reforçou o comentário do presidente, Edvaldo Brito, de levar as notícias da Câmara Legislativa que não são poucas até as cidades satélites, nos Barrios, nos comércios e feiras. Também informou ao presidente da Câmara Joe Valle e ao deputado Raimundo Ribeiro a iniciativa da criação do Conselho Permanente que acompanha as tendências dentro da nova realidade de comunicação, de fortalecer as diversas mídias presentes hoje no mercado.

As principais Associações e Movimentos de Comunicação do Distrito Federal se uniram e criaram o Conselho Permanente de Comunicação. Ele reúne todos os movimentos independentes e associações na categoria de mídias alternativas, que “são os veículos que tem um contato mais direto com o público, adotando de forma transparente mecanismos e critérios próprios de autorregulamentação que sejam de conhecimento do público consumidor de informação.  Das associações ASVECOM, ABBP, ASSAD-DF, ABRAÇO, MPC, MI, MCB e COOPJARCEDF.