Vila da criança

Neste último sábado, dia 26 de outubro, aconteceu ao lado da Administração Regional de Ceilândia, na Praça do Trabalhador, o projeto “Vila da Criança”. O evento voltado para as crianças de Ceilândia e de outras regiões administrativas do DF, trouxe diversas atividades lúdicas, diversão e muita alegria para a criançada que compareceu em peso, tornando-se um projeto, sucesso de público e animação no ano de 2019.
A ação mobilizada pelo projeto social “Mãos Solidárias”, teve o apoio da Administração Regional de Ceilândia e o Universo Solidário, contando com o fomento das secretarias de Cultura e Economia Criativa, além da Secretaria de Governo do Distrito Federal.
A abertura do projeto “Vila da Criança”, ocorreu por volta das 9 horas com entrada gratuita para a comunidade. Foram realizadas diversas apresentações artísticas, como: dança, balé e teatro, com o circuito teatro nas cidades.
A diversão também foi garantida com diversos brinquedos infláveis espalhados pela praça, além é claro de tendas com espaços voltados para a leitura e história, área kids, área de piquenique, gincanas e distribuição de brindes.
Tio André animou a festa com suas mágicas

O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil do Distrito Federal se fizeram presentes no evento, inclusive até um helicóptero da PC veio para a Praça do Trabalhador, onde a criançada e papais, puderam tirar fotos.

O projeto “Vila da Criança” contou também com as parcerias de faculdades, entre elas, a Uniplan e Anhanguera, que fizeram diversos atendimentos na área de saúde, beleza e muito mais. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Subseção Ceilândia), esteve presente com atendimentos jurídicos para os cidadãos.
Para o administrador de Ceilândia, delegado e deputado Fernando Fernandes, o projeto social visa levar alegria para as crianças da região. “Estou muito feliz em apoiar este evento, pois creio que nossas crianças precisam de lazer e diversão de qualidade. A Vila da Criança é um sonho que virou realidade e que mostrou que Ceilândia, pode fazer um evento de extrema qualidade para a nossa população”.
O projeto “Vila da Criança” é uma festa criada para promover atividades lúdicas, dando a oportunidade de lazer e sociabilidade educativa, estimulando a autoestima infantil e evidenciando os direitos e deveres da criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *