TJDFT abre novo processo seletivo para Agentes Comunitários

 

O Programa Justiça Comunitária (PJC), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), abriu novo processo de seleção para agentes comunitários, sendo 15 vagas para atuação na cidade de Ceilândia e 15 vagas para Samambaia.

O PJC se encontra em expansão no Distrito Federal. Ele atua por meio de uma equipe interdisciplinar de servidores do TJDFT e de voluntários que integram a própria comunidade, sendo estes os chamados Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania. Os Agentes têm um papel relevante na solução pacífica de situações conflituosas e dos problemas de sua comunidade. Sua atuação estimula a autocomposição de conflitos, a capacidade de gerar soluções de questões relativas à coletividade, levando o exercício da mediação comunitária também como uma prática social. O Justiça Comunitária também promove a educação para os direitos e a articulação dos setores que formam a  rede social de cada cidade,

O Agente Comunitário tem capacitação pedagógica contínua pelo TJDFT e parceiros , além de várias programações sociais. Tudo, valorizando a prevenção de toda forma de violência, a mediação comunitária de conflitos, valorizando formas de comunicação mais eficazes e a escuta ativa.

Para ser um Agente Comunitário é necessário ter no mínimo 18 anos, ter vínculo com Ceilândia, ou Samambaia, e ter cursado escolaridade mínima. Por ser um trabalho voluntário, não há vínculo empregatício ou funcional e nem quaisquer obrigações de natureza previdenciária ou afins, conforme o art. 1º, da Lei 9.608/98.

As inscrições, que já estão abertas, podem ser feitas pelo telefone 3103- 9319 ou por formulário que se encontra no site do TJDFT : www.tjdft.jus.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Código de verificação. Digite o texto abaixo para enviar o seu comentário : *

Reload Image