SESSÃO SOLENE “DIA DO BLOGUEIRO” – Proposta do deputado distrital Hermeto

O deputado Hermeto (MDB) propôs a realização de Sessão Solene em comemoração ao Dia do Blogueiro no Distrito Federal

A homenagem será no dia 3 de junho, às 19 horas, no Plenário da Câmara Legislativa.

Nesta data serão homenageados blogueiros e influenciadores digitais, que atuam como produtores de conteúdo digital, nos mais diversos nichos. Da cultura ao diálogo esportivo, passando pela política e a moda, seja num site, portal, blog ou nas mídias sociais, existem produtores digitais emitindo opinião e criando informação em tempo real. Independente da plataforma ou formato, a coexistência dos influenciadores tem ganhado destaque no cena publicitária.

Estes profissionais são pessoas que têm a capacidade de influenciar outras pessoas a tomarem decisões, seja estilo de vida ou consumo, tornando-se essenciais para estratégias de marketing.

Lei nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, criou no DF o DIA DO BLOGUEIRO, que é oficialmente comemorado no dia 7 de junho. A data foi escolhida por ser o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

Estarão presentes o secretário de Comunicação Wellinton Morais, o coordenador de comunicação da CLDF Hézio, a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP), a Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do Distrito Federal e Entorno (ASVECOM), o Movimento dos Comunicadores do Brasil (MCB), a Federação Nacional dos Comunicadores (Fenacom-DF) e representantes dos influenciadores digitais, além de parlamentares da Câmara Legislativa e da Câmara Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *