Revitalização da Praça dos Eucaliptos Hélio José conversa com representantes da Juventude de Ceilândia

Hélio José nuclearCom o compromisso firmado em apoiar o projeto “SKATEPARK” e a revitalização da Praça dos Eucaliptos em Ceilândia, o senador Hélio José recebeu no final do ano passado em seu gabinete, no Senado Federal, o Administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira; o representante da Secretaria Executiva do Ministério do Esporte e a comissão formada por alguns Líderes Comunitários da cidade mais populosa do DF que tiveram a iniciativa em promover o encontro.
A Praça dos Eucaliptos possui uma área extensa e recebeu este nome devido a presença de grandes quantidades de árvores de eucaliptos. No local há uma pista bem movimentada onde skatistas e ciclistas se encontram para prática de esporte. Conhecida também, como a praça da juventude, por muitos moradores, a praça recebe diversos gêneros, seja esportivos ou musicais.
Hélio José abraçou o projeto. Para ele, Ceilândia sendo a cidade mais populosa do Distrito Federal, merece ter uma praça que atenda e receba a cultura e o esporte. “ Uma estrutura maior e com mais segurança, é o que todos nós almejamos. Para isto, é importante recebê-los para que seja discutido a melhor forma de implantar este projeto de maneira real”.
O senador propôs ao administrador de Ceilândia que se faça uma audiência pública na cidade, convocando moradores e representantes de órgão Públicos a participarem de forma direta da construção deste projeto.
Vilson de Oliveira, se comprometeu a apresentar o pré-projeto, elaborado pelos responsáveis do “SKATEPARK”. “ O projeto tem que ser ampliado, deve ser passado pela parte técnica do setor de engenharia e arquitetura da administração, assim poderemos fomentar o andamento e buscar os recursos, completa.
“Uma proposta como esta, destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificada é suma importância. Investir em atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão e integração da juventude com a produção cultural, conta Hélio José.
Para o senador construir um amplo espaço de convivência social e comunitária, dará um estimulo a mais aos nossos jovens ceilandenses e a toda comunidade. “Isto dará a população possibilidades de serem reconhecidos como cidadão de direito e deveres no exercício legítimo e diário de sua cidadania. Completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Código de verificação. Digite o texto abaixo para enviar o seu comentário : *

Reload Image