Projeto Temporadas Culturais leva cultura popular para as escolas públicas do DF

    Com o objetivo de valorizar iniciativas artísticas existentes no território de Ceilândia e estimular a criação artística no Riacho Fundo II, o projeto Temporadas Culturais acontece de setembro a novembro. O projeto atua em dois eixos: formação e fomento.

No eixo formação, a iniciativa irá oferecer de forma gratuita diversas oficinas para a comunidade. São oficinas de break, dança passo de frevo, quadrilha junina e percussão. As oficinas de break, frevo e quadrilha junina acontecerão em escolas públicas de Ceilândia. Já a oficina de percussão acontecerá no Riacho Fundo II.

No eixo fomento, o projeto atuará em duas frentes: circulação artística e o evento de encerramento Balaio Cultural. A circulação artística dos(as) alunos(as) das oficinas de frevo, quadrilha junina e percussão irão interagir com os grupos artísticos relacionados à sua linguagem artística.

Ainda no eixo fomento, ocorrerá a integração de linguagens de cultura popular e da cultura urbana por meio do evento Balaio Cultural que envolverá DJs, quadrilha junina, orquestra popular de frevo e grupo percussivo. O evento acontecerá no dia 22 de novembro, na Casa do Cantador, em Ceilândia, e marca o encerramento do projeto.

                                  

                   

Projeto Temporadas Culturais

Mais informações: 61 985348361 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *